Sabe o que eu acho SUPER engraçado??
Depois de um tombo, quando você falar com aquele amigo, aquela amiga, ou agente mesmo, sempre quer confortar né?
Dar aquela palavra de consolo, e dai se escuta aquele:
" Ahh, não fica assim, pelo menos você vai levar de experiência." ou então, " Pelo menos na próximo você já aprendeu, vai estar mais esperto."
Tudo certo, você escuta, entende, e pensa naquelas sábias palavras né.
Mas a vida, a vida é uma caixinha de surpresas. E lá está você, acabando de tocar ao solo em um próximo tombo.
E claro, vai até ao seu amigo, sua amiga, aquela pessoa de confiança, e depois de te escutar, te acalmar, quando você espera aquelas palavras para te fazer recomeçar, o que se escuta?
" é assim mesmo, mas agente vai aprendendo com as coisas.", " essa vida é mesmo uma escola né? pelo menos você aprendeu mais uma amigo..."
E continuamos, uffa, passou.
Vida vai vida vem, viagem, saidas, trabalho.
Pessoas novas, coisas novas, e é claro, é uma questão de tempo, e está você na companhia do seu simbolo de solução de problemas se recuperando de um tombo. Poxa dessa vez você estava CERTO que ia dar certo.
E ao final da conversa, " Tem coisas que vem pra preparar agente pro futuro." ou então aquelas BEM PROFUNDAS, "tem verdades que machucam, mas são necessárias para te mostrar alguma coisa, pelo menos você vai aprender com isso." (desculpa Duda, tive que citar. Te adoro)
E olha garando que é assim que segue. Pode mudar o amigo, a situação, mas a estrutura da coisa é a mesma.
Ora, mas pera, tenhamos calma, tem como optar? é serio porque se tiver, eu prefiro não aprender tanto assim. Afinal pra que adianta? pra QUAL das vezes eu to aprendendo, e aprendendo, e aprendendo?
Pra uma vez na próxima vida, é isso?
Ahh aposto que na próxima vida quando eu cair alguem vai me falar: "rlx foi a primeira vez, agora você aprendeu, na próxima não acontece dinovo." NÃOOOOO!!
Não foi a primeira vez?
Como assim? não entendo, de verdade. Se der pra escolher me avisa, porque prefiro não cair, e não aprender algumas vezes. Aprendo depois, tranquilo, pra mim é sossegado, serio mesmo.
Porque assim, quais as opções? ou eu sou burro pra caramba, ou os acontecimentos que estão por vir para me derrubar evoluem mais rápido do que a capacidade que eu tenho de fazer merda e aprender? ou eu estou tentando ser o próximo Dalai Lama?
É demais né, é isso que eu acho super engraçado.
São tantos aprendizados, tantas experiências, tantos futuros melhores e preparados...
So que quando chega a próxima vez, RARAMENTE, essa teoria toda vira pratica defensiva.
E adivinha? você cai de novo.
era só isso.... ai ai...EngraaaÇcAaaDo...